NOSSA HISTÓRIA

Criado em 15 de agosto de 1972, o S.A.A.E., Serviço Autônomo de Água e Esgoto opera, mantêm, conserva e explora,com exclusividade, os serviços de água e esgoto sanitário de Cravinhos. Com personalidade jurídica própria, o S.A.A.E. dispõe de autonomia econômica, financeira e administrativa.


A história de redes de água e esgoto de Cravinhos teve início em 18 de outubro de 1911, quando o então Prefeito Manoel Gomes dos Santos firmou contrato com a Empresa de Força e Luz de Ribeirão Preto, que exercia os trabalhos de luz, força, água e esgoto. A água era captada dos mananciais da Fazenda Santa Cruz.


Os anos se passaram e com eles a história do crescimento do serviço de água e esgoto de Cravinhos, juntamente com diversos administradores municipais. Foram construídas as chamadas “casas das bombas”, galerias de drenos, reservatórios, poços artesianos e túneis até chegarem ao ano de 1972, quando o S.A.A.E. assumiu esta responsabilidade.


Antigamente, localizado na sede da Prefeitura Municipal de Cravinhos, hoje ele se localiza na antiga estação ferroviária da cidade, na Praça Cel. Júlio Pedro Pontes, nº 15.

 

Screenshot_2